EN | ES

Aprendizes da SP Escola de Teatro participam de encontro com a atriz Maria Fernanda Cândido

Publicado em: 02/08/2016 |

Maria Fernanda Cândido. Foto: reprodução/Casa do Saber
 
Nesta quarta-feira (3), todos os aprendizes dos oito Cursos Regulares  – Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco – da SP Escola de Teatro participam de um bate-papo com a atriz Maria Fernanda Cândido. Ela compartilha sua trajetória e fala sobre os desafios e realizações da profissão. 
 
Sócia-fundadora da Casa do Saber, a paranaense já brilhou no teatro, na televisão e no cinema, com destaque para as peças “Ligações Perigosas” (2010), a partir da obra de Choderlos de Laclos, com direção de Mauro Baptista Vedia; e “Pequenos Crimes Conjugais” (2006), de Eric Emmanuel Schmitt, com direção de Márcio Aurélio.
 
Na TV, participou de várias novelas e minisséries, como “Felizes para Sempre?”, de Marília Vaz Drummond; “Lado a Lado”, de Jeanett Dórleac; “Capitu”, de Euclydes Marinho; “Um Só Coração”, de Ana Schmidt; e “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”, de Lurdes Torelly. 
 
Maria Fernanda recebeu o prêmio Kikito do Festival de Gramado como melhor atriz pelo filme “Dom” (2003), com direção de Moacyr Góes, inspirado em “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Seu último trabalho no cinema foi o “Meu Amigo Hindu” (2015), com direção do saudoso Héctor Babenco (1946-2016).
 
Serviço
Bate-papo com Maria Fernanda Cândido
SP Escola de Teatro – Marquês de Itu
Rua Marquês de Itu, 273-285, Vila Buarque. (11) 3121-3200
Quando: 3 de agosto, às 12h30
*Evento exclusivo para aprendizes dos Cursos Regulares da SP Escola de Teatro
 

Relacionadas:

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

SAIBA MAIS

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt

SAIBA MAIS

Agenda | 03/ 03/ 2020

SP Escola de Teatro recebe mini mostra de teatro lambe-lambe, no fim de semana

SAIBA MAIS