Alunos do curso de extensão de dramaturgia fazem aula aberta nesta terça (30)

Publicado em: 29/05/2017 |

Para encerrar o curso de extensão cultural “Dramaturgia, escritura cênica, atuação: por um teatro possível”, o orientador Maurício Paroni promove uma aula aberta nesta terça-feira (30), a partir das 15h30, na sede Brás da SP Escola de Teatro.

Na ocasião, os aprendizes demonstram o percurso dramatúrgico que desenvolveram durante a extensão, contemplando autores como Tchekhov, Brecht, Ibsen e temas como a contemporaneidade pessoal e jornalística.

O percurso, guiado historiograficamente, será aberto à participação dos presentes. Os experimentos foram criados a partir de trechos de obras como “As Três Irmãs” e conceitos como “Gestus”, elaborado por Bertolt Brecht.

Encontros
Durante abril e maio, o curso de extensão cultural teve, a cada quinze dias, um tema da dramaturgia que oscila entre monólogos e que explorou, com os participantes, os aspectos corais dos textos selecionados para o curso. Nos meses subsequentes, haverá mais dois módulos similares com outros autores, além de um curso de férias em julho, sobre a obra de Brecht e de Dostoievski.

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020

Confira a programação teatral do fim de semana da Roosevelt