Abominável Companhia faz nova temporada de ‘Subterrâneo’ na SP Escola de Teatro

Publicado em: 21/02/2017 |

Cena de “Subterrâneo” – foto: Ricardo Lopes | divulgação.

Depois de uma bem-sucedida estreia, a peça “Subterrâneo”, da Abominável Companhia, ganha uma nova temporada na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, entre 4 de março e 2 de abril. O primeiro trabalho do grupo é livremente inspirado no romance “Memórias do Subsolo”, do escritor russo Fiódor Dostoiévski (1821-1881).

Com direção de Vanessa Guillen, a montagem cria uma reflexão sobre as seguintes questões: Por onde ressoa a voz de quem vive no subsolo? Como trabalha a mente do homem contemporâneo que carrega em si o peso da “consciência exagerada” em uma cidade cinza, repleta de conflitos morais e sociais?

A obra original revela as lembranças de um homem aposentado amargurado, que discute temas como a ciência, a superstição, o progresso, a razão e o atraso.

O elenco conta com a participação de Tadeu Ibarra e Katia Calsavara. Eles se debruçam sobre a essência da palavra em uma encenação intimista. A ideia é explorar uma intimidade que reflete nos cantos mais obscuros das pessoas.

A montagem, com dramaturgia de Heloísa Cardoso, teve provocações do poeta maranhense Dyl Pires. Ibarra e Cardoso são aprendizes egressos da SP Escola de Teatro.

“Subterrâneo”, da Abominável Companhia
SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Sala R8
Praça Roosevelt, 210, República. (11) 3775-8600.
Reestreia 4/3. Sáb., 21h, e Dom., 19h. Até 2/4.
Pague Quanto Puder. 45 minutos. 12 anos.
Reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020