"A guerra" chega à SP Escola de Teatro

Publicado em: 30/06/2015 |

O texto “A guerra”, do dramaturgo chileno Oscar Castro Ramirez, ganhou montagem do Núcleo Teatral Filhos da Dita, em outubro de 2013. Nos dias 2, 3 e 4 de julho, o espetáculo será apresentado na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco,  às 21 horas. Todas as sessões são grátis.

A peça, cuja direção é assinada em dupla por Paulo Carvalho e Marcelo Palmares, atores do grupo Pombas Urbanas, conta a história de três soldados que partem para a guerra e esquecem, durante o caminho, quem é o inimigo. A partir dessa constatação, são apresentadas cenas que revelam os absurdos das guerras invisíveis, vividas cotidianamente. Num campo de batalha que constantemente se transforma, o elenco de A Guerra encarna personagens que vivem diversas situações inter-relacionadas trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, pode alienar e desumanizar as pessoas, separando-as dos reais valores da vida.

No palco, estão artistas de Cidade Tiradentes, Cláudio Pavão, Ellen Rio Branco, Guilherme Sousa, Luara Sanches, Rafael Pantoja e Thábata Leticia.

As apresentações integram a mostra artística do projeto Cooperativa de Artistas: Produzindo Caminhos Sustentáveis para a Vida, elaborado pelo Instituto Pombas Urbanas no bairro Cidade Tiradentes. A mostra visa contribuir para a democratização do acesso à produção cultural, uma iniciativa viabilizada pelo patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Espetáculo: “A guerra”
Autor: Oscar Castro Ramirez
Direção: Paulo Carvalho e Marcelo Palmares
Codireção de sonoplastia: Giovanni Di Ganzá e Toni