Edital Jovem Monitor Cultural oferece R$ 1.000 para atuação em espaços artísticos de São Paulo

Publicado em: 11/04/2022 |

Até 4 de maio, quarta-feira, estão abertas as inscrições para a edição 2022-2023 do programa Jovem Monitor Cultural, que é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Para concorrer é necessário: ter entre 18 e 29 anos; possuir ensino médio completo; residir em São Paulo há mais de 1 ano; e, preferencialmente, ser de baixa renda (renda por pessoa da casa de até meio salário mínimo – R$ 606).

Espetáculo o Chão de Dentro é Minha Terra, em cartaz na sede Roosevelt, emociona público ao mostrar a difícil vida do pequeno agricultor brasileiro

O projeto busca ampliar o acesso da comunidade ao meio artístico, promovendo a experimentação profissional e formação livre dos participantes em espaços culturais como bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e etc. Além disso, os selecionados recebem bolsas mensais de R$ 1.000, auxílio transporte e auxílio refeição (R$15,00/dia). As inscrições podem ser realizadas por meio do site do Portal de atendimento da prefeitura, ou 156 (Link).

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

São oferecidas 320 vagas para atuação entre 2022 e 2023 com data de início em outubro deste ano. Do total, 170 são para jovens que já fazem parte do projeto e pretendem continuar, 150 são para ingressantes, 5% são destinadas à pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e 56% são para pessoas que se autodeclararem pretas, pardas e indígenas.

É indispensável que os participantes tenham disponibilidade de 30 horas semanais, das quais 6 horas serão de formação teórica e 24 horas de formação prática em atividades nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP, lança 21º livro em evento histórico nos 30 anos do Festival de Curitiba

A duração do programa é de 24 meses, com o percurso formativo dividido em dois ciclos de 12 meses cada.

Confira o edital completo neste link.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador