10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais ocorre a partir do dia 23 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro

Publicado em: 17/01/2022 |

A Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), que administra a SP Escola de Teatro, convida a todes, todas e todos a participar da 10ª Edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de travestis e transexuais!

O evento ocorre entre os dias 23 a 29 de janeiro, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro! Serão promovidas uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, além de uma ações artísticas do universo LGBTQIA+ e da cultura em geral. A iniciativa é realizada com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, Defensoria Pública, Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

São 10 anos de resistência e luta contra a realidade de preconceito e violência avassaladora que vigora no Brasil, país que, segundo o ONG Transgender Europe, é o país que mais mata, em números absolutos, pessoas trans no mundo. O SPTransvisão surgiu como um movimento sociocultural de legitimação e representatividade dos corpos trans realizado sobretudo por artistas trans e travestis que se empoderam e marco histórias de superação, talento e muito trabalho.

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

Será uma semana recheada de múltiplas atividades: mesas de debate sobre temas relevantes à comunidade trans com profissionais especializados em áreas, como saúde, empregabilidade, etarismo entre outras. Bate-papos e entrevistas com celebridades do mundo LGBTQIA+. Shows e performances artísticas diversas enaltecendo a arte e a luta de resistência da comunidade Trans.

100 anos da Semana de 22: Conheça Urutu, ou O Ovo, de Tarsila do Amaral

Além disso, ocorrerá a realização do Prêmio Claudia Wonder, que homenageia nomes importantes da luta LGBTQIA+. E no último dia ocorre ainda um jantar especial com muita arte, música e afeto para a população trans em situação de vulnerabilidade social!

A décima edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans também será comemorada com um documentário especial e uma exposição fotográfica digital de todas as edições do evento, os quais serão exibidos ao longo da semana.

O evento é híbrido, portanto, todas as ações terão acesso gratuito e contarão com transmissão digital pelo site e redes sociais da instituição.

Acompanhe a programação que irá sair em breve no site da instituição!

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro