EN | ES

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 14/01/2022 |

Todo fim de semana a SP Escola de Teatro oferece as melhores dicas culturais para seus sábados, domingos e feriados!

 

Sílvio Santos, Vem aí

Imagem por Adriano Dória

Já estão abertas as vendas dos ingressos para o espetáculo Silvio Santos Vem Aí, que estará em cartaz até 20 de março de 2022, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. A peça faz um recorte na vida do apresentador e empresário Senor Abravanel, retratando desde sua infância, quando era camelô no Rio de Janeiro, até a década de 90, logo após a consolidação do SBT. Serão representados personagens icônicos como Gugu Liberato, Hebe, Elke Maravilha, Wagner Montes, Bozo, Pedro de Lara entre outros, e músicas que marcaram essas décadas e animaram os programas de auditório. O espetáculo promete agradar ao público de todas as idades com sua nostalgia.

A Banheira

 

No Teatro Maria Della Costa até dia 30 de janeiro, com texto e direção de Gugu Keller, o espetáculo reúne elenco de comediantes, em torno da intriga: O que pode acontecer quando um respeitável pai de família leva para casa uma amante absolutamente inusitada? Ou quando, um ladrão aparece na hora errada e prende os amantes no banheiro da residência? O espetáculo se propõe a despertar reflexão através do riso.

 

Momo e o Senhor do Tempo

 

Dirigida por Carla Candiotto, a peça infantil Momo e o Senhor do Tempo será exibida gratuitamente em diversos teatro de São Paulo. A temporada começa no dia 15/01 (sábado), no Teatro Alfredo Mesquista, e os ingressos serão distribuídos na hora do espetáculo. O texto do  projeto é uma adaptação do livro O Senhor do Tempo, de Michael Ende, e busca versar sobre a importância do tempo na vida das pessoas e a melhor forma de aproveitá-lo, para isso, conta a história de Momo, uma menina que aparece misteriosamente em uma cidade e vai morar nas ruínas de um antigo teatro abandonado. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até aparecerem os Homens das Cinzas, personagens que querem comprar o tempo das pessoas.

 

 

Perdido

 

Estreia nesta sexta-feira, 3, a performance Perdido, de Nuno Ramos, na Biblioteca Mário de Andrade, durante 21 dias consecutivos, ao longo de 8 horas diárias, será realizada a leitura completa de “Em Busca do Tempo Perdido”, clássico de Marcel Proust com mais de 2400 páginas. Entretanto, essa leitura não se direciona a nós, ouvintes humanos, mas a sete peixes que ocupam a sala Tula Pilar Ferreira. Diferentes convidados, sentados à mesa do espaço central, lerão ao vivo o texto de Proust num microfone conectado a alto-falantes submersos nos aquários com os peixes. A palavra “tempo”, parte do título da obra de Proust, serve de gatilho para a segunda metade da performance. Cada vez que ela surge no texto, o leitor se direciona a um segundo microfone e repete em volume mais alto “tempo!”. A sua voz é então ampliada no lado de fora da biblioteca, na rua da Consolação, através um grande alto-falante.

 

Benedetta

 

Estreia nos cinemas a obra Benedetta, de Paul Verhoeven, o drama histórico que remonta a Itália do século 17, para narrar a trajetória de Benedetta, uma freira que dizia se comunicar com Jesus, e é acusada de bruxaria. O filme também tematiza a polêmica relação erótica entre Benedetta com outra freira, Bartolomea, questionando e refletindo sobre os limites da fé. O roteiro é inspirado na história real presente no livro “Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, da historiadora inglesa Judith C. Brown (lançado no Brasil como “Atos Impuros”).




Relacionadas:

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo “Mutação de Apoteose”

SAIBA MAIS