EN | ES

Oficina de HQ abre temporada 2022 da Extensão Cultural da SP; confira como foi!

Publicado em: 17/01/2022

Aconteceu na última sexta-feira, 14, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro a oficina A Arte da HQ: como Criar Histórias em Quadrinhos, ministrada pelo escritor e historiador Raphael Fernandes.

Após as aulas, ele realizou uma sessão de autógrafos de Apagão – Fruto Proibido, HQ escrito por ele e com participação de Fabi Marques, colorista da obra. A dupla distribuíu exemplares gratuitos da obra. O evento foi um sucesso, com um público entusiasmado que adora o universo geek, um setor em constante crescimento no Brasil e no mundo.

A oficina teve como objetivo apresentar as possibilidades narrativas oferecidas pelas histórias em quadrinhos, que vão muito além das tiras de humor, do gibi infantil e dos super-heróis. O professor apresentou o processo criativo para criar uma história em quadrinhos do começo ao fim. Também ofereceu uma atividade prática para que os estudantes descubram em si o caminho para contar histórias. A iniciativa foi realizada pelo setor de Extensão Cultural e projetos especiais da SP Escola de Teatro, com o apoio da comunicação e produção.


Raphael Fernandes é formado em História pela USP. Atua como editor e roteirista de quadrinhos de crime, humor, fantasia, ficção científica e horror há 15 anos. Entre suas mais de 180 obras publicadas como editor e roteirista, destacam-se: Ditadura No Ar, Apagão, Marighella #LIVRE, Delirium Tremens de Edgar Allan Poe, O Despertar de Cthulhu e Olho de Vidro e A Teia Escarlate, algumas delas vencedoras do Troféu HQMix. Foi editor da revista de humor MAD por 10 anos. Também escreveu roteiros para áudio-dramas como “Apagão – Entre o Lobo e o Cão” e “Olho de Vidro”, além de produções para blogs, podcasts, audiovisual e literatura.




Relacionadas:

Notícias | 19/ 05/ 2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

TBT : Relembre a palestra de Ellen Oléria para os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro, em 2018

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

Inscrições abertas para o workshop presencial e gratuito Dramaturgia Comunitária

SAIBA MAIS