O que é ciclorama?

Publicado em: 19/05/2021 |

Esse termo se refere a uma tela ou parede de cor clara situada no fundo do palco, geralmente côncava. Ganhou popularidade no cinema alemão do século XIX e continua sendo usado até os dias de hoje em salas de cinema e teatros de todo o mundo.

O que é arquétipo?

No teatro, os cicloramas são utilizados para criar a ilusão de profundidade extra, como um céu, horizonte ou um fundo infinito, por exemplo, variando de acordo com a intensidade, cor e padrões determinados pelo designer de iluminação.

O que é teatro documentário?

Neles também podem ser projetados filmes ou fotos, paralelamente à ação física dos atores.

O que é ato?

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024