O que é teatro documentário?

Publicado em: 17/05/2021 |

Gênero teatral criado pelo diretor alemão Erwin Piscator em 1925. O uso de documentos e fontes autênticas para a elaboração de um espetáculo, como depoimentos, relatos, entrevistas, cartas e diários, são as principais características deste conceito.

O que é tragédia heroica?

Porém, usar esse material como fonte não garante que a peça se caracterize como documentário, pois muitas obras ficcionais também possuem como base documentos e fatos históricos, e nem por isto, tratam de documentar um fato com o objetivo de retratar a realidade, afim de debatê-la e compreendê-la, como acontece no teatro documentário.

O que é Teatro Total?

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024