EN | ES

Luciana Ramin, artista egressa da SP, é curadora do Festival de Performance e Novas Mídias

Publicado em: 02/03/2021 |

Luciana Ramin, artista egressa de direção da SP Escola de Teatro, é a idealizadora e curadora do Perfídia Online 2021 – Festival de Performance e Novas Mídias, uma mostra híbrida multilinguagem que tem como objetivo unir as artes da presença (teatro, dança, performance, música ao vivo) com as artes digitais (vídeo, luz, projeções, softwares interativos, apps, realidade virtual).

O evento acontece entre 23 de abril e 30 de maio nas redes sociais da plataforma Perfídia e reunirá coletivos regionais, estaduais e internacionais, além de pesquisadores e artistas independentes.

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do semestre em conversa com Tom Zé

“O Festival Perfídia dá espaço a trabalhos híbridos, que relacionam performance e tecnologia, num sentido amplo e borrando fronteiras entre linguagens e saberes. Assim como a proposta do festival é o hibridismo entre linguagens, e suas múltiplas possibilidades, buscamos trabalhos e investigações com propostas plurais e emergentes com o contexto social e político que vivemos nos dias de hoje”, explica Luciana, que é da primeira turma de direção da SP e já atuou novamente na escola como artista formadora convidada em algumas atividades, como na direção de Hamlet Machine, realizada em uma fábrica abandonada no Brás.

Criadora do Agrupamento Andar7, onde realiza trabalhos autorais nas áreas de teatro, performance, cinema e vídeo, Luciana também é cientista social pela UNESP e Mestre em Artes Cênicas pela UFOP. Seu objetivo nos últimos anos com o projeto Perfídia é promover encontros e debates coletivos e abertos sobre as infinitas possibilidades da interação virtual nas artes, em um cenário complexo de criação e distanciamento social.

Grupo Farra ColetivA, com estudantes egresso da SP, se apresenta no Festival TEIMA

“Nesta edição OnLine do Festival Perfídia, buscamos trabalhos onde o público é convidado a participar, lançando-se a experiência em um ambiente virtualizado e tecnológico”, completa a artista, que desenvolveu o projeto em parceria com Otavio Oscar, que assina a direção de produção e curadoria do Festival.

O prazo para se inscrever no evento digital é 15 de março, uma segunda-feira, e esse cadastro é realizado no site oficial do Festival.

Serviço:

PERFÍDIA ONLINE 2021 Festival de Performance e Novas Mídias -de 23 de abril a 30 de maio

Chamamento aberto de 19 de fevereiro a 15 de março

Regulamento e inscrições: https://www.plataformaperfidia.com/festival-perfidia
Site: https://www.plataformaperfidia.com/
Instagram: https://www.instagram.com/plataformaperfidia/
Facebook: https://www.facebook.com/plataformaperfidia
Youtube: https://www.youtube.com/channel/perfidia

**Projeto realizado através do apoio do PROAC EXPRESSO LAB – Lei Aldir Blanc, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal.

Por Luiza Camargo




Relacionadas:

Notícias | 29/ 04/ 2024

Festival Vórtice abre inscrições, até o dia 3 de maio, para artistas que desejam participar da 3ª edição do evento

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS