EN | ES

Escola recebe debate e talk show sobre a retomada do espaço público em SP

Publicado em: 24/09/2018 |

Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (26), às 19h30, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a segunda edição do Diálogos A Vida no Centro, organizado pelo hub A Vida no Centro. A entrada é gratuita mediante inscrições antecipadas por meio da página no Sympla.

O encontro é dividido em dois blocos. No primeiro deles, com mediação do jornalista Clayton Melo, co-fundador do A Vida no Centro, tem o talk show com o administrador de empresas Mauro Calliari, mestre em urbanismo e responsável pelo blog “Caminhadas urbanas”, no portal do jornal O Estado de S.Paulo.

Em seguida, acontece o debate “A retomada do espaço público”, com participação de Alê Youssef, do bloco Acadêmicos do Augusta; Mauro Calliari, autor do livro “Espaço Público e Modernidade em São Paulo”; Luis Eduardo Brettas, da SP Urbanismo; Mariane Broc, da Places for Us; e do vereador José Police Neto, autor do Estatuto do Pedestre e da lei que criou o Parque Minhocão. A conversa é mediada pela jornalista Denize Bacoccina, co-fundadora do A Vida no Centro.

LEIA TAMBÉM
>> App gratuito ajuda produtores independentes a divulgar eventos no Centro de SP

“Se num passado recente o que prevalecia era a ideia de uma vida dentro de carros e atrás dos muros de condomínios, hoje o zeitgeist (espírito da época) da metrópole parece ser a busca da rua como um local de encontro, diversidade, caminhadas, bicicletas e manifestações”, diz os organizadores do evento. “O que explica e qual o impacto dessa nova forma de relação com o espaço público? Qual a influência da tecnologia digital, com as redes sociais e os aplicativos, nesse processo? Esse fenômeno pode ser um catalizador para novas maneiras de organização social, incentivando uma postura mais coletiva – e menos individualista – diante da sociedade?

circle

Onde: Sede Roosevelt (praça Roosevelt, 210, Consolação)

Quando: Quarta-feira, 27/9, às 19h30

Quanto: Gratuito, mediante inscrições antecipadas por meio da página no Sympla

Duração: 150 minutos

Classificação: Livre

Relacionadas:

Notícias | 22/ 12/ 2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 11/ 2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

SAIBA MAIS

Notícias | 08/ 11/ 2023

Lançamento do livro “MONTECLA! A Terrível e Inesperada Jornada de um Palhaço Sonhador” acontece em 9/11 na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS