SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

Publicado em: 14/11/2023 | por: Ethieny Karen

A SP Escola de Teatro, recebe nesta terça-feira (16) o Sarau do Amor, na unidade Roosevelt.

A SP Escola de Teatro recebe nesta quinta-feira (16) o Sarau do Amor, na unidade Roosevelt. O evento será palco para um “contra de batalhas” com a participação dos grupos Batalha da Periferia e Batalha da Encruzilhada. O movimento cultural que nasceu na periferia propõe ao público a troca cultural e artística mediada pela poesia no Sarau do Amor.

O Sarau do Amor é idealizado pelo artista docente de dramaturgia Willi Vérsi, que convidou diferentes artistas da cidade para somar com o encontro. De acordo com Willi, os participantes têm participação ativa em comunidades de São Paulo.

“Vai ser a batalha da periferia que eu organizo contra a batalha da encruzilhada que é feita pelo pessoal LGBTQIA+. A Marcela Trava, que uma é uma das pessoas que puxam essa batalha, trabalha com assistência social e a gente sempre faz eventos em comunidades periféricas de extrema vulnerabilidade. Moleque de Mel, Cá Mendonça, são artistas super engajados, talentosos que estão sempre fazendo acontecer na comunidade”, destaca.

O encontro entre as periferias e o centro promete trazer uma troca cultural intensa que apontará caminhos de transformação, para um horizonte menos desigual. Além do contra de batalhas, o Sarau do Amor traz a presença de um Mc da Zona Sul de São Paulo.

O Sarau do Amor tem como finalidade criar um ambiente de confluência entre as produções artísticas e culturais das batalhas de Mc’s nas periferias de São Paulo e as leituras dramatizadas realizadas na SP Escola de Teatro.

O evento ocorrerá em novembro e dezembro, nas seguintes datas: 16/11 e 05/12, às 19h30, Sede Roosevelt. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024