Zé Celso participa de último episódio do programa Camarim em Cena

Publicado em: 26/08/2020 |

Promovido pelo Itaú Cultural, o último episódio da quarta temporada do Camarim em Cena recebeu José Celso Martinez Corrêa.

Diretor, dramaturgo e atuador, Zé Celso tem seu próprio capítulo na história do teatro brasileiro. Um dos fundadores do lendário Teatro Oficina, ele continua participando ativamente das insurreições e dos acontecimentos contemporâneos.

O programa foi gravado em 2018, no Teatro Oficina, em São Paulo, e contou com a mediação do crítico teatral Nelson de Sá.

Com inspiração na simbologia do espaço ritualístico onde o artista tira a sua máscara, a série de entrevistas Camarim em Cena promove conversas sobre o ofício dos atuadores, um diálogo aberto sobre suas formações e seus processos criativos.

Confira o programa:

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024