Zé Celso participa de live no #CulturaEmCasa nesta terça (19)

Publicado em: 19/05/2020

O diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, participa nesta terça (19), a partir das 21h30, de uma live especial na plataforma #CulturaEmCasa, a convite da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O encenador de 83 anos comanda desde 1958 o Teat(r)o Oficina. A sede do grupo, no bairro paulistano do Bixiga, foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como o mais belo teatro do mundo. O projeto é dos arquitetos Lina Bo Bardi e Edson Elito.

O grupo tem tido dificuldades financeiras nesta pandemia, já que não tem patrocínios e vive de bilheteria. Por conta da pandemia, o Oficina precisou interromper a volta do espetáculo “Roda Viva”, remontagem da peça histórica de Chico Buarque de 1968.

Atualmente, os cerca de 60 artistas que compõem o Oficina estão vivendo de doações pela internet. Na live, Zé Celso vai dizer como está a situação da companhia, revelar como enxerga essa pandemia e ainda refletir sobre o futuro do teatro. 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS