EN | ES

Workshop e debates abordam o teatro para jovens

Publicado em: 11/12/2014 |

Por meio de seu programa social, o Teatro J. Safra promoverá no próximo domingo (14) um dia inteiro dedicado ao tema “Teatro para crianças e jovens”. A programação conta com workshop, palestras, mesas de debate e até um espetáculo inspirado nos tradicionais circos de pulgas. Todas as atividades são gratuitas.

 

Abrindo o evento, às 14h, Claudio Saltini ministra um workshop sobre teatro de animação. Há mais de 20 anos dedicando-se ao trabalho com bonecos, Saltini é diretor da Cia. Circo de Bonecos e da Cia. Trucks, além de já ter recebido diversos prêmios por sua atuação na área e ter participado de importantes grupos paulistanos. O workshop é destinado aos interessados em geral com mais de 14 anos de idade, mas possui somente 25 vagas. As inscrições devem ser feitas no site do evento

 

Claudio Saltini (Foto: Divulgação)

 

Mais tarde, às 16h30, a dramaturga Cíntia Alves mediará a mesa de debate “Dramaturgia no teatro para crianças e jovens”. Entre os convidados para a conversa estão a atriz e produtora Luiza Jorge, a dramaturga Marília Toledo e também Claudio Saltini. São 633 vagas para participar do debate, sem necessidade de prévia inscrição.

 

O evento segue com outra roda de conversa, às 18h. Também mediada por Cíntia, dessa vez a discussão aborda “O teatro para crianças e jovens em SP”. Também com 633 vagas e sem necessidade de inscrição, os convidados para a palestra são o diretor Vladimir Capella; a jornalista Monica Rodrigues Costa; e Carla Candiotto, da Cia. Le Plat du Jour.

 

Fechando o dia de atividades, às 20h, a Cia. Circo de Bonecos apresenta o espetáculo “Circo de pulgas”, criado em 2010 e inspirado nos tradicionais circos de pulga franceses do século XVIII. Com o objetivo de colocar adultos e crianças para brincar juntos, a apresentação extrapola o tradicional picadeiro francês para colocar a “pulguinha” em um novo universo lúdico.

 

Serviço

Workshop e Ciclo de Palestras “Teatro para crianças e jovens”

Quando: Domingo (14/12), das 14h às 20h

Onde: Teatro J. Safra

Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda 

Mais informações: http://www.teatrojsafra.com.br/espetaculo.html?id=45

Grátis

 

Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS