Workshop de férias de Dance Ability

Publicado em: 22/07/2013 |

Marcos Abranches, em cena do espetáculo “D… Equilíbrio” (Fotos: Gal Oppido/Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o workshop de férias “Despertar do Corpo no Espaço”, com o coreógrafo e dançarino Marcos Abranches, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O curso, que acontece de 29 a 31 de julho, das 17h às 20h, é voltado a aprendizes e ex-aprendizes da Escola.

O objetivo das aulas é despertar o corpo no espaço e suas possibilidades de movimento por meio da dança contemporânea e do desdobramento em audiovisual, além de fomentar o interesse dos participantes na experimentação corporal e na ocupação de espaços arquitetônicos.

A partir das técnicas de Contato Improvisação e Dance Ability (DA), o coreógrafo e dançarino Marcos Abranches propõe o diálogo entre investigação, experimentação e composição do movimento para despertar a consciência do corpo no espaço. Durante o processo artístico, o fotógrafo e iluminador Rogério Ortiz investiga o corpo em cena pela iluminação.

O workshop ainda contará com convidadas especiais: Luciana Beloli, mestre em Fedenkrais e pesquisadora em Seitai-ho e Butoh, e Alessandra Bonovox, dançarina do espetáculo “Forma de Ver”, que pode ser assistido aqui.

As inscrições para as aulas devem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

Sobre as técnicas de Dance Ability e Contato Improvisação
A Dance Ability (DA) se utiliza do improviso para estimular movimentos entre pessoas com e sem deficiência física. Já Contato Improvisação é uma técnica de formação e autoconsciência do corpo, criada em 1972 pelo americano Steve Paxton. Esta técnica propõe um diálogo físico por meio da troca de peso e do contato físico entre as pessoas, o que possibilita uma profunda percepção de si e do outro.

Texto: Esther Chaya Levenstein

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Uncategorised | 20/ 09/ 2022