‘Vorazcidade’ Marca Fim de Curso na EAD-USP

Publicado em: 07/12/2012 |

Arnaldo Antunes, Evandro Affonso Ferreira, Marcelino Freire, Modesto Carone e Gero Camilo. Uma seleção de textos literários desses e de outros autores foi o material de partida para “Vorazcidade”. Com direção de Mônica Montenegro e Silvana Garcia, a peça estreou na última sexta (30), na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP).

O processo de criação do espetáculo fez parte dos trabalhos de fim do curso Técnico para a Formação de Atores. Com dramaturgia de Silvana Garcia, o espetáculo propõe explorar as possibilidades de textos não-teatrais, tendo a cidade como pano de fundo. “Durante os dois meses de leituras, os alunos trabalharam em duplas e trios, experimentando e trazendo propostas para as cenas”, conta a orientadora.

Após esse período, a turma abriu as salas para compartilhar um roteiro com o público. “Combinada com os estudos de corpo, voz, tempo e espaço, a peça revela o esforço dos alunos-atores e o fascínio de que o teatro é capaz”, diz Silvana.

Cena da peça Vorazcidade (Foto: Tatiana Plens)

FICHA TÉCNICA

Elenco (Turma 63): André Almeida, Arce Correia, Artur Abe, Eduardo Cesar, Fernanda Brito, Rafhael Guerra, Gabriela Gonçalves, Guilherme Carrasco, Lucas Brandão, Luísa Valente, Murillo Basso, Paula Lopez, Renan Ferreira, Rubens Alexandre, Sol Faganello, Viviane Almeida

Direção: Mônica Montenegro e Silvana Garcia