Viviane Dias, da Estelar de Teatro, participa de palestra com estudantes em 3 de junho

Publicado em: 30/05/2023 | por: Guilherme Dearo

A dramaturga, atriz e diretora Viviane Dias participa de palestra com estudantes da SP Escola de Teatro, em junho de 2023. | Foto: Divulgação/Bob Sousa

Nesse sábado, 3 de junho, a dramaturga, atriz e diretora Viviane Dias participa de palestra exclusiva para estudantes na SP Escola de Teatro.

O encontro virtual via Zoom, das 10h às 12h, tem como tema “As avalanches sobre si mesma – texto, cena & investigação teatral”. A palestra também será gravada e disponibilizada posteriormente no canal do YouTube da Escola, para acesso livre.

A mediação da palestra será de Beth Lopes, coordenadora pedagógica da SP Escola de Teatro.

Sobre Viviane Dias

Viviane Dias é atriz, dramaturga e diretora. Doutora em Artes Cênicas pela ECA-USP, num doutorado sanduíche com a Paris VIII. Mestrado na ECA-USP e pós-graduação na UNAM e Akt Zent de Berlim, orientada diretamente por Jurij Alchitz. Seu trabalho artístico-pedagógico circulou por países como Lituânia (aulas na universidade), França, Itália, Alemanha, Portugal, México (turnês e cursos) e Chile. Deu aulas na ECA-USP e em diversas escolas e cidades brasileiras. Tem três livros e artigos publicados em importantes revistas teatrais. Co-fundadora da Estelar de Teatro. Indicada ao Prêmio Shell de Dramaturgia 2023 por “Tarsila ou A vacina Antropofágica”.

+ SP Escola de Teatro cria nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024