SP Escola de Teatro cria nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção

Publicado em: 29/05/2023 |

Fotografia colorida mostra Monica, João e Dione com professores do curso de Biblioteconomia da UNIFAI

SP Escola de Teatro cria nova parceria com o curso de Biblioteconomia do Unifai | Foto: Comunicação/Adaap

Na última quarta-feira, 24, a SP Escola de Teatro firmou uma nova parceria com o Unifai – Centro Universitário Assunção. Os professores, Carmem Lúcia Batista, Fábio Moreira de Oliveira, Maria Cristina Palhares, Regina Fazioli e Rogério Xavier Neves, do curso de Biblioteconomia, estiveram presentes na sede Brás para conhecer o projeto pedagógico da Escola com Dione Leal, analista pedagógica, João Martins, analista de projetos do Programa Oportunidades, e Mônica Madureiro, bibliotecária da Escola.

O objetivo desta parceria é tratar de possíveis acordos de trabalho voluntário e acadêmico entre os estudantes do curso de Biblioteconomia do Unifai, como parte integrante das Atividades de Extensão desenvolvidas na universidade, com o intuito de auxiliar nos diversos projetos da SP Escola de Teatro.

Neste primeiro encontro foram analisadas algumas proposições de iniciativas a serem desenvolvidas de forma conjunta ao longo dos próximos anos. Entre elas, está a colaboração no projeto já em andamento, promovido pela Biblioteca da SP com o Programa Oportunidades, de organização e acesso da biblioteca na E.E. Eduardo Prado, localizada no bairro do Brás.

Mônica Madureiro e o estudante do curso de Atuação, Leandro das Dores Vieira, têm desenvolvido o trabalho lúdico de identificar os livros por cores para que as crianças possam pegar os livros e, após a leitura, saber onde colocá-los. Os dois estão dando continuidade ao trabalho iniciado pela diretora da E.E. Eduardo Prado, Maria Regina Candelária Gomes, e pelas professoras, Ana Gomes de Souza Guilhott e Ana Maria Segobi de Araripe.

Após a visita à sede Brás, o grupo de professores do Unifai foi conhecer a E.E. Eduardo Prado com a finalidade de analisar as assistências que faltam para a biblioteca se tornar um espaço aberto aos estudantes do Ensino Fundamental I e II.

+ Programa Oportunidades e Biblioteca da SP promovem o Grupo de Estudos de Paulo Freire; participe!

Confira as fotos:

Fotografia colorida de Monica Madureiro com os professores da UNIFAI na biblioteca da SP Escola de Teatro

A bibliotecária da SP, Mônica Madureiro, com os professores do curso de Biblioteconomia do Unifai na biblioteca da Escola | Foto: Comunicação/Adaap

Fotografia colorida de Monica Madureiro com os professores da UNIFAI no Acervo Antônio Abujamra

A bibliotecária da SP, Mônica Madureiro, com os professores do curso de Biblioteconomia do Unifai no Acervo Antônio Abujamra | Foto: Comunicação/Adaap

Fotografia colorida de Monica Madureiro com os professores da UNIFAI e as professora da E.E. Eduardo Prado

Parceria da SP Escola de Teatro com Unifai e E.E. Eduardo Prado | Foto: Comunicação/Adaap

Fotografia colorida de Monica Madureiro com os professores da UNIFAI

Fotografia colorida da biblioteca árabe da E.E. Eduardo Prado

Acervo árabe na biblioteca da E.E. Eduardo Prado | Foto: Comunicação/Adaap

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”