Vídeo: Nathalia Timberg fala sobre sua carreira com estudantes da SP Escola de Teatro

Publicado em: 13/05/2020

Em novembro de 2016, a SP Escola de Teatro recebeu para um bate papo a atriz Nathalia Timberg, que falou sobre sua trajetória pelo teatro, cinema e TV, além de dar dicas preciosas e profundas para os estudantes.

Formada na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, antiga Universidade do Brasil e atual Universidade Federal do Rio de Janeiro, no final da década de 40, Nathalia iniciou no teatro universitário, até ganhar uma bolsa para estudar na França, onde fez o curso de formação de atores na Education Par Les Jeux Dramatiques, com Jean-Louis Barrault. Voltou ao Brasil aos 25 anos, e de lá pra cá se tornou um dos maiores nomes do teatro e da TV brasileira.

Ela começa o papo afirmando estar emocionada por estar na “escola dos sonhos” dela, pois sempre sonhou em um projeto como o da SP Escola de Teatro. Revelou que em sua passagem pela França absorveu uma visão mais profunda do fazer teatral, onde o foco não é somente se exibir no palco para contar histórias, mas ter o teatro ao seu serviço e se colocar a serviço do teatro.

Deu ênfase ao dizer que o teatro é a forma de expressão mais difícil e complexa de todas as artes, pois engloba praticamente todas as outras atividades inteligentes.
“Ao optarem pelo teatro estão fadados a estudar pelo resto da vida, pois o aprendizado depende fundamentalmente da curiosidade intelectual dos artistas. Os caminhos estão abertos e se tem muito para trocar”, finalizou.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

 

 




Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS