EN | ES

Vânia Medeiros: Artes Gráficas no Bate-Papo

Publicado em: 16/04/2013 |

A cenógrafa e iluminadora Vânia Medeiros é a convidada do Bate-Papo Online desta quinta-feira (18), às 16h, aqui no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O tema da conversa será “O Espaço nas Artes Gráficas: Possibilidades e Processos”.

 

Vânia Medeiros (Foto: Divulgação)

 

Vânia Medeiros é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem pós-graduação em Linguagens Artísticas Combinadas pelo Instituto Universitário Nacional del Arte (IUNA), em Buenos Aires, Argentina (2008).

 

Realiza trabalhos de desenho gráfico, pintura, cenografia, instalação, intervenção urbana e fotografia. Ilustrou e editorou os livros “Expedições”, “De Como Meninas Guerreiras Contaram Heroínas”, “Simbiose”, “10 Pontes” e “O Que É Uma Casa?”.

 

Participou de encontros como o Tsonami – Festival de Arte Sonoro de Buenos Aires (2009) e SEU – Semana Experimental Urbana, em Porto Alegre (2010). Realizou residência artística na cidade de Quito, Equador, com o projeto “Historieta Latinoamericana” (2012).

 

Atuou como designer e cenógrafa nos espetáculos teatrais “Guerreiras”, “Daqui Prali” e “Homens e Caranguejos”. Como cenógrafa e iluminadora, estagiou com o Teatro da Vertigem (SP) e Os Fofos Encenam (SP). Atualmente, desenvolve uma pesquisa em instalação cenográfica com o Projeto Axial e leciona na pós-graduação História e Análise da Obra de Arte da Universidade de Guarulhos. 

 

O Bate-Papo Online é uma conversa virtual realizada semanalmente, sempre às quintas-feiras, no portal da Escola. Nele, são discutidos os mais diversos temas relacionados ao universo teatral e cultural. Participar é muito simples, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat.

 

Serviço

Bate-Papo Online com Vânia Medeiros

Tema: “O Espaço nas Artes Gráficas: Possibilidades e Processos”

Quando: Quinta-feira (18), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS