EN | ES

Um Show de Palhaços e Bufões

Publicado em: 28/09/2012 |

O Padre Rodigo e sua turma foram o centro das atenções na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, anteontem (26), durante o Cabarezim, evento promovido pelos aprendizes de Humor, que apresentou várias cenas cômicas a uma plateia lotada.

 

Além dessa personagem bufonesca interpretada pelo aprendiz Caique Torresmo, idealizador do projeto, cinco cenas de clowns arrancaram gargalhadas do público, com palhaços encarnados pelos aprendizes de Humor Emiliano Bicalho Favacho, Cristiano Carvalho, Alexandre Zampieri e por Thais Oliveira, de Atuação. A apresentação do “show” foi feita por Thainan Fresneda, e os assistentes de palco foram os palhaços Carolipa (Carolyn Ferreira) e Bartô (Cristiano Carvalho), todos aprendizes de Humor.

 

Cada um dos participantes utilizava técnicas e linguagens diferentes, variando os conceitos das cenas. Entre uma apresentação e outra, havia a interação dos palhaços assistentes e da apresentadora, que improvisavam microcenas antes de introduzir o próximo número. Torresmo ficou satisfeito com a diversidade observada no programa: “Palhaços são bem diferentes, pois cada um desenvolve esse ‘ser’ a partir de sua própria vivência, de sua própria história, desde a infância. O Padre Rodigo, por exemplo, é um ‘bufão’ que busca o riso ácido, mostrando a podridão do próprio ser”, comenta.

 

Mesmo assim, o aprendiz faz questão de dizer que ainda há muito o que aprimorar, afinal, esse é um dos objetivos do Cabarezim. “Nosso objetivo não é termos um formato fechado, e sim, sempre estarmos abertos a novas possibilidades, novos acerto e, felizmente, novos erros. A apresentação ao público é apenas uma etapa da pesquisa, para sentirmos como as pessoas reagem”, afirma Torresmo.

 

Cristiano Carvalho e Thainan Freneda (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Feliz e orgulhoso por ver que os primeiros passos já estão sendo dados, o aprendiz quer continuar arriscando e convida a todos a fazer o mesmo. Segundo ele, já há projetos para que o Cabarezim faça apresentações fora da Escola.

 

Lembrando que até para a função de “mestre-de-cerimônias” haverá revezamento. A cada edição, um novo apresentador será elencado. Alguém se habilita?

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS