Um presente dos céus

Publicado em: 31/07/2013 |

O por do sol, visto da janela do 6º andar da Sede Roosevelt da Escola, na última segunda-feira (29)
(Foto: Rogério Ortiz/SP Escola de Teatro/Arquivo)

Indiscutivelmente, as tardes de inverno, como as que temos tido agora, são as mais belas do ano. O céu, em dias que o sol resolve aparecer, ganha tons pastel, que vão dando lugar aos “50 tons de cinza”, antes do breu total da noite.

Assim, nesta semana, a maioria dos dias contou com entardeceres encantadores, como o que foi registrado por entre a veneziana do 6º andar da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Ao abrir as cortinas pretas da sala, na última segunda-feira (29), e ver o por do sol do outro lado da vidraça, na 1ª aula do workshop “Despertar do corpo no espaço”, com o bailarino e coreógrafo Marcos Abranches, o fotógrafo e iluminador Rogério Ortiz, que investiga o corpo em cena pela iluminação, durante o processo artístico do professor, não resistiu e exclamou: “Olha só o presente que ganhamos!”.

Sem pestanejar, ele pegou a máquina fotográfica do Departamento de Comunicação e Ideias da Escola e registrou o que viu. O resultado ilustra a seção Click! desta semana.

Texto: Esther Chaya Levenstein

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

Uncategorised | 20/ 09/ 2022