Um Espetáculo Um Tanto Quanto Familiar

Publicado em: 26/09/2011 |

Embora sua estreia esteja marcada para 20 de outubro, uma cena do espetáculo “Cabaret Stravaganza” será transmitido virtualmente, amanhã (27), às 21h. Para assistir, é só acessar o site da peça no dia e horário marcados. Quem quiser conferir pessoalmente e de graça, é só ir ao restaurante Rose Velt e aproveitar a distribuição de ingressos que será feita uma hora antes da apresentação.

Às 19h30, haverá um debate sobre Teatro Expandido com o psicanalista Sergio Zlotnic, o pesquisador de teatro contemporâneo Marcelo Denny e o diretor da companhia Rodolfo García Vázquez, também coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A história do espetáculo se baseia nas transformações tecnológicas e científicas pelas quais a humanidade está passando. O objetivo é discutir as implicações deste momento na forma de viver e se relacionar para a compreensão da nova condição humana e, também, do próprio teatro. “Cabaret Stravaganza”, além de utilizar recursos multimídia, internet e telefonia, se baseia em características das “extravaganzas” vitorianas e dos cabarés alemães de 1920, com liberdade de formas e estilos e estruturas fragmentadas de cenas.

Após a apresentação, os atores vão promover um bate-papo com o público presente. Alguns profissionais da SP Escola de Teatro fazem parte do grupo que vai subir ao palco, como o diretor executivo Ivam Cabral, o produtor cultural Gustavo Ferreira e a coordenadora do Programa Kairós Cléo De Páris. Outros atores que completam o elenco são Phedra de Córdoba, Andressa Cabral, Marta Baião, Henrique Mello, Fábio Penna, Júlia Bobrow, Robson Catalunha e José Alessandro Sampaio, aprendiz de Atuação da Escola.

Com o cenário desenvolvido por Marcelo Maffei e a sonoplastia por Ivam Cabral, há diversos aprendizes da SP Escola de Teatro nos bastidores de “Cabaret Stravaganza”: a dramaturgia é assinada por Maria Shu; os adereços, por Milton Fucci e Daíse Neves, que também montou os figurinos. E não para por aí. O registro fotográfico do resultado de tanto trabalho é realizado pelo assistente de comunicação da Instituição Rodrigo Meneghello, a preparação vocal é de responsabilidade do aprendiz de Sonoplastia Gerson de Souza e a iluminação é feita a quatro mãos por Vázquez e o aprendiz Léo Moreira de Sá, que também faz uma participação especial como ator no espetáculo.

Estreia digital de “Cabaret Stravaganza”

Quando: 27 de setembro, às 19h30.

Onde: www.cabaretstravaganza.com.br

Texto: Jéssika Lopes