SP Escola de Teatro

Um Espetáculo Um Tanto Quanto Familiar

Embora sua estreia esteja marcada para 20 de outubro, uma cena do espetáculo “Cabaret Stravaganza” será transmitido virtualmente, amanhã (27), às 21h. Para assistir, é só acessar o site da peça no dia e horário marcados. Quem quiser conferir pessoalmente e de graça, é só ir ao restaurante Rose Velt e aproveitar a distribuição de ingressos que será feita uma hora antes da apresentação.

Às 19h30, haverá um debate sobre Teatro Expandido com o psicanalista Sergio Zlotnic, o pesquisador de teatro contemporâneo Marcelo Denny e o diretor da companhia Rodolfo García Vázquez, também coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A história do espetáculo se baseia nas transformações tecnológicas e científicas pelas quais a humanidade está passando. O objetivo é discutir as implicações deste momento na forma de viver e se relacionar para a compreensão da nova condição humana e, também, do próprio teatro. “Cabaret Stravaganza”, além de utilizar recursos multimídia, internet e telefonia, se baseia em características das “extravaganzas” vitorianas e dos cabarés alemães de 1920, com liberdade de formas e estilos e estruturas fragmentadas de cenas.

Após a apresentação, os atores vão promover um bate-papo com o público presente. Alguns profissionais da SP Escola de Teatro fazem parte do grupo que vai subir ao palco, como o diretor executivo Ivam Cabral, o produtor cultural Gustavo Ferreira e a coordenadora do Programa Kairós Cléo De Páris. Outros atores que completam o elenco são Phedra de Córdoba, Andressa Cabral, Marta Baião, Henrique Mello, Fábio Penna, Júlia Bobrow, Robson Catalunha e José Alessandro Sampaio, aprendiz de Atuação da Escola.

Com o cenário desenvolvido por Marcelo Maffei e a sonoplastia por Ivam Cabral, há diversos aprendizes da SP Escola de Teatro nos bastidores de “Cabaret Stravaganza”: a dramaturgia é assinada por Maria Shu; os adereços, por Milton Fucci e Daíse Neves, que também montou os figurinos. E não para por aí. O registro fotográfico do resultado de tanto trabalho é realizado pelo assistente de comunicação da Instituição Rodrigo Meneghello, a preparação vocal é de responsabilidade do aprendiz de Sonoplastia Gerson de Souza e a iluminação é feita a quatro mãos por Vázquez e o aprendiz Léo Moreira de Sá, que também faz uma participação especial como ator no espetáculo.

Estreia digital de “Cabaret Stravaganza”

Quando: 27 de setembro, às 19h30.

Onde: www.cabaretstravaganza.com.br

Texto: Jéssika Lopes