Um concurso para jovens dramaturgos

Publicado em: 25/05/2015 |

Dramaturgos, com idade entre 15 e 27 anos de idade. podem se inscrever, até o dia 20 de junho, no V Concurso Jovens Dramaturgos 2015, promovido pelo Espaço Cultural Escola Sesc, do Rio de Janeiro. Os selecionados poderão ter seu texto publicado e participarão também de uma Residência Artística durante o Festival P.E.R.I.F.E.R.I.C.O. A divulgação das obras selecionadas será realizada no dia 31 de julho, no Blog da instituição.

O objetivo é incentivar a escrita dramatúrgica entre jovens e assim contribuir para sua formação e estimular sua criatividade. Proporcionando ao jovem dramaturgo a oportunidade de desenvolver sua vocação literária e com isso oferecer ferramentas que sirvam de auxilio em sua orientação profissional.

Os cinco textos selecionados participarão de um ciclo de leituras encenadas, programado para acontecer em escolas públicas do Rio de Janeiro e na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), de 5 a 10 de outubro de 2015, inserido na programação do Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O.

Os autores selecionados farão parte de uma residência artística no período de 5 a 10 de outubro no Espaço Cultural Escola Sesc no âmbito do Festival P.E.R.I.F.É.R.I.C.O.. Nessa residência, assistirão aos espetáculos e apresentações da programação, participarão das conversas após a fruição e de oficinas a fim de ampliar o contato dos mesmos com a área teatral e aprimorar seus conhecimentos.

Para acessar o edital completo, com todas as regras de participação, formatação e envio da obra, acesse o site do Concurso aqui.

Para obter a ficha de inscrição, clique aqui.

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022