Turma de iluminação da SP Escola de Teatro realiza experimento de design de luz

Publicado em: 21/06/2022 |

Aconteceu ontem, 20, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, um micro experimento da turma de iluminação, coordenado por Guilherme Bonfanti e Chico Turbiani. Através de uma encenação curta, o espaço foi todo ambientado pelos estudantes com velas e refletores em lugares estratégicos. Após a apresentação, Guilherme e Chico apontaram possíveis melhorias no design de luz, proposto pela turma. Os trabalhos são frutos das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes ao longo do semestre.

Adaap, gestora da SP Escola de Teatro, ganha Prêmio Especial da APCA pelo livro Teatro de Grupo

Essa atividade precede os experimentos para os quais foram formados 16 núcleos para criação e elaboração dos projetos, 8 do módulo azul (turma vespertina) e 8 do módulo verde (turma matutina). O material de estudo desse segundo experimento esteve relacionado com as poéticas de rua, tema que trabalha questões relacionadas ao artista urbano e o seu lugar de ocupação/uso, que é a cidade. Em geral, o objeto de pesquisa tem sido as vivências e produções artísticas de Efigênia Rolim, Helio Leites, Zé Bolo Flô, Berna Reale e Leonardo Scantbelruy, para o módulo azul o foco é na performatividade, já para o verde é personagem/conflito.

2º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 começa nesta terça, 21. Relembre as mesas da 1º edição

O curso técnico em Teatro com especialização em Iluminação da SP Escola de Teatro qualifica estudantes interessados na iluminação dentro do âmbito das artes cênicas. Um dos seus propósitos é unir tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista. Além disso, no decorrer dos estudos será promovida a aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz, em especial as artes visuais, trata-se de uma formação interdisciplinar com as outras artes do palco oferecidas pela instituição.

Confira imagens de como foi o evento:

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”