EN | ES

Tudo Azul

Publicado em: 19/03/2012 |

Já que o assunto do dia é Experimento, voltamos um pouco no tempo e resgatamos algumas fotos e vídeos que registram os trabalho criados pelos aprendizes do Módulo Azul da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, no ano passado.

 

Andrea Martins, ex-aprendiz de Atuação, durante abertura de processo do Módulo Azulo de 2011 (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

Os exercícios foram realizados no prédio da Escola, localizado na Avenida Rangel Pestana, região do Brás. O eixo temático era performatividade e, como material de trabalho, eles tinham “Van Gogh: O Suicidado da Sociedade”, de Antonin Artaud.

 

Formadores e artistas residentes acompanhavam os núcleos no processo do Experimento, orientando-os nas pesquisas e leituras para que pudessem concluir o trabalho e apresentá-lo ao final do período estipulado. O esquema de formação dos grupos propunha que cada coletivo tivesse, pelo menos, um aprendiz de cada Curso Regular envolvido.

 

 

Veja mais: 

A Hora da Performatividade

Miscelânea Performática

Eu Performo, Tu Performas, Ele Performa

 

 

A criatividade na hora de criar as performances rolava solta. Um dos núcleos redigiu um panfleto inspirado em bula de remédio para explicar a apresentação. Outros se enjaularam para mostrar o cotidiano pela ótica dos loucos. Alguns usaram pares de sapatos dos próprios espectadores para compor o cenário.

 

Neste ano, o diferencial estará na frequência de ensaios. Agora, os grupos devem mostrar seus trabalhos diversas vezes ao longo do semestre, obtendo, assim, um retorno quase instantâneo das atividades desenvolvidas. O Território Cultural, além de trazer Mesas de Discussão, workshops e shows, entre outras atrações, a SP Escola de Teatro será palco para o Experimento.

 

Confira as fotos do Experimento do Módulo Azul de 2011 clicando nas galerias abaixo:

Galeria 1 

Galeria 2 

Galeria 3 

 

Para assistir aos vídeos:

Grupo 1, Grupo 2, Grupo 3, Grupo 4, Grupo 5, Grupo 6, Grupo 7 e Grupo 8.

 


 

 

Texto: Jéssika Lopes

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS