A versão do clássico de Shakespeare “Macbeth” dirigida pelo inglês Greg Hicks terá, em seu elenco, três atores que foram aprendizes da SP Escola de Teatro. Carol Rodrigues, Cleyton Nascimento e Cris Cais participaram, respectivamente, dos Cursos Regulares de Atuação, Direção e Humor.
O elenco da montagem foi preparado na Escola, por meio do Curso de Extensão “Elementos do teatro shakespeariano: ‘Macbeth’”, ministrado por Bernadeth Alves, formadora do Curso Regular de Direção.
Na fileira mais alta, a terceira da esquerda para a direita: Carol Rodrigues. Na mesma fileira, de camiseta azul: Cleyton Nascimento. Na segunda fileira, a terceira da esquerda para a direita: Cris Cais. No centro, de blusa listrada: Bernadeth Alves
Com 36 vagas abertas a atores em geral, as aulas abordavam temas ligados ao texto do bardo inglês. Ao fim dos encontros nove entre estes atores foram selecionados por Hicks e sua equipe para participar da montagem.
“Macbeth” narra a trajetória do guerreiro de sobrenome homônimo à peça, que, depois de ouvir a premonição de três bruxas, torna-se capaz de qualquer coisa para chegar ao poder da Escócia. Ele é estimulado pelos delírios de sua esposa Lady Macbeth.
O espetáculo integra a programação do Fórum Shakespeare, evento que marca os 400 anos de morte do bardo inglês no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Além da peça, o festival traz um seminário e um ciclo de oficinas.
Serviço
“Macbeth”, de Greg Hicks
Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, metrô Sé, 3113-3651
Quarta (20/4), sábado (23/4) e segunda (25/4), 20h; sexta (22/4), 16h e 20h; domingo (24/4), 16h e 19h.
Grátis (ingressos uma hora antes de cada sessão na bilheteria do CCBB)