Thiago Mendonça celebra a revolta de Stonewall, no #CulturaEmCasa

Publicado em: 27/05/2020

O ator Thiago Mendonça fará sua peça “Stonewall 50”, na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. A apresentação online está marcada para domingo (31), às 21h30.

https://culturaemcasa.com.br/video/stonewall-50-com-thiago-mendonca-31-05-domingo/


Na obra, o ator rememora o cinquentenário da revolta gay no bar Stonewall Inn em Nova York em 1969, quando a comunidade LGBT+ resolveu dar um basta na violência policial contra esta parcela da população. A famosa noite da rebelião é considerada o marco da luta por direitos iguais e respeito à diversidade.

Para criar a peça, que fez temporada de sucesso em 2019 no Espaço dos Satyros e depois viajou o Brasil, Thiago Mendonça foi até Nova York, onde pesquisou detalhes da história que conta em sua peça. 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 01/ 12/ 2021

Secretaria de Cultura abre inscrições de Edital para artistas interessados em promover formação artística!

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

Dança é destaque no Festival Satyrianas 2021 que acontece nos palcos da unidade Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 30/ 11/ 2021

SP Dramaturgias: leitura dramática de texto de Ewerton Frederico acontece na próxima quarta-feira, 8

SAIBA MAIS