Theatro São Pedro recebe Marino Galvão para live sobre arte e cultura

Publicado em: 04/06/2020 |

Marino Galvão, diretor executivo do ICAC (Instituto Curitiba de Arte e Cultura) é o convidado do #TalksTheatroSãoPedro desta quinta-feira (4/6). Ele será recebido por Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura, para um bate-papo sobre arte, cultura e gestão. O programa tem dois episódios, e a segunda parte vai ao ar no dia 11 de junho, também às 18h, no Facebook do Theatro.

Marino é formado em Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná e passou um período na Itália, onde se especializou em Commedia dell’arte pela Scuola Internazionale del’attore Comico de Reggio Emília, se tornou Mestre em Gestão do Espetáculo pela SDA Bocconi de Milão, em parceria com o Piccolo Teatro de Milão e Accademia Teatro Scala de Milão. Também é ator, diretor de produção e diretor teatral, e desde 2015 é diretor do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC).

Na sexta-feira, última dia da programação, acontece um bate papo com alguns atores e o cenógrafo do projeto, seguido da apresentação da ópera Sonho de Uma Noite de Verão encerrando o evento. Para mais informações, acesse o site do Theatro São Pedro.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli