Território Expandido com Lucia Koch

Publicado em: 15/04/2014

Lucia Koch (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

A artista multimídia, escultora e fotógrafa gaúcha Lucia Koch ministrará, hoje (15), às 19h30, uma palestra exclusiva aos aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, voltada especialmente aos que cursam Iluminação. O encontro acontecerá na Sede Roosevelt.

 

Sobre

Lucia Koch é artista multimídia, escultora e fotógrafa. Obtém, em 1989, bacharelado e licenciatura em artes plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde, em 2000, se torna mestre em artes visuais. Conclui, em 2004, doutorado em poéticas visuais, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), com orientação de Carlos Fajardo (1941). Participa, em 1992, da fundação do Grupo Arte Construtora, cooperativa de artistas cuja proposta é ocupar espaços inusitados com suas intervenções, produzindo-as de forma autônoma. Participa, ao lado dos artistas Mônica Nador (1955) e Fernando Limberger, do Jardim Miriam Arte Clube (Jamac), realizando projetos artísticos na periferia paulistana.

 

Apresenta sua primeira exposição individual, Esculturas, em 1988 no Espaço Alternativo, Fundação Nacional de Arte (Funarte), no Rio de Janeiro. Entre as coletivas, participa da 2ª e da 5ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, respectivamente em 1997 e 2005. Integra a Bienal de Pontevedra, Espanha, em 2000, e no ano seguinte apresenta trabalhos no Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) e na Squatters/Ocupações, em Porto, Portugal. Em 2004, recebe o Prêmio Marcantonio Vilaça para as artes plásticas. Atualmente, vive em São Paulo e ministra aulas no curso de artes plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS