EN | ES

Território Expandido com Adriano Mauriz, Luiz Fuganti e Roberta Estrela D’Alva

Publicado em: 15/08/2014 |

Neste sábado (16), às 10h30, o Território Expandido terá uma mesa de discussão sobre o tema “Dinheiro e poder no Brasil” com a participação de Adriano Mauriz, Luiz Fuganti e Roberta Estrela D’Alva. Realizado na Sede Roosevelt, o encontro será exclusivo aos aprendizes do módulo Vermelho da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. 

 

Com mediação de Hugo Possolo, coordenador do curso de Atuação da Instituição, a mesa lançará questões e discussões pertinentes ao assunto que serve como material de trabalho para o módulo.

 

Adriano, Luiz e Roberta

 

Adriano Mauriz

Ator e fundador do grupo Pombas Urbanas. Com seu fazer teatral, o grupo busca reconhecer e expressar sua cidade e seu tempo. O processo de formação de atores desenvolvido pelo grupo parte do reconhecimento do ator sobre seu corpo e seus movimentos, da compreensão de suas histórias, raízes étnicas e culturais e do meio em que vive para desenvolver sua expressividade cênica. Com este processo, o grupo pesquisou de distintas maneiras a cidade de São Paulo, criou e montou seu repertório de 12 espetáculos de diferentes linguagens: de teatro de rua para palco, público infantil, jovem e adulto.

 

Luiz Fuganti

Filósofo e arquiteto, autor do livro ‘Saúde, Desejo e Pensamento’ e de diversos artigos em livros e revistas. Idealizou e colocou em ação projetos culturais como o “Movimentos Nômades de Cultura” e o “Cinema Nômade”. Suas práticas de pensamento e intervenções colaboram com a multiplicação dos olhares e das ações inventivas nos campos da arte e cultura, educação, saúde, justiça, ética e micro-políticas de autonomia dos movimentos sociais. Fundador da ONG Escola Nômade de Filosofia, é idealizador de projetos culturais fomentados pelo Ministério da Cultura do Brasil e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e estabelece parcerias com o Ministério da Saúde do Brasil.

 

Roberta Estrela D’Alva

Atriz, diretora, roteirista e dramaturga, é bacharel em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (primeira companhia de Teatro Hip Hop do Brasil) e do coletivo Frente 3 de Fevereiro. Desenvolve ações simbólicas, produção de livros, documentários e investigações colaborativas. É idealizadora do ZAP! Zona autônoma da Palavra, primeiro Slam (batalha de poesia) brasileiro. Em 2012, recebeu o Prêmio Shell por sua atuação em “Orfeu mestiço – uma hip-hópera brasileira”.

 

Serviço

Território Expandido do módulo Vermelho: Mesa de discussão “Dinheiro e poder no Brasil”

Com: Adriano Mauriz, Luiz Fuganti e Roberta Estrela D’Alva

Quando: Sábado (16), às 10h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Apenas a aprendizes da Escola

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS