EN | ES

Território Cultural: 1º Experimento do módulo Azul

Publicado em: 13/02/2014 |

Módulo Azul 2013 (Foto: André Stéfano)

 

Neste sábado (15), o Território Cultural, evento promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco para abrir ao público processos criativos dos aprendizes, tem sua primeira edição em 2014 dedicada ao Experimento.

 

Nele, os oito núcleos do módulo Azul – compostos por aprendizes de todas as áreas – compartilham pela primeira vez com o público suas investigações cênicas. 

 

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 9h e segue até as 18h30, na Sede Roosevelt da Escola. Cada um dos oito núcleos mostrará seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, há debate com a plateia.

 

O módulo Azul tem como eixo temático a performatividade e, como operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador –, Elisabeth Young-Bruehl e seu conceito de criancismo; o material de trabalho é composto pelas Artes Visuais (a criança e suas múltiplas representações), e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é a companhia teatral britânica Forced entertainment.

 

Serviço

Território Cultural: Experimento do módulo Azul

Quando: Sábado (15), das 9h30 às 18h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS