Terças Crespas faz live com 3 ícones das artes negras

Publicado em: 22/07/2020 |

Três importantes nomes da cultura nacional se reúnem em uma live da Cia. Os Crespos na próxima terça, 28 de julho, às 19h30, no instagram do CCSP dentro do projeto Terças Crespas.

Sob o tema: “Encontro de Gerações”, os apresentadores Lucelia Sergio e Sidney Santiago Kuanza, fundadores do grupo dedicado ao teatro negro, vão receber a atriz Léa Garcia, indicada ao prêmio de melhor atriz em Cannes no ano de 1957, o ator e escritor Haroldo Costa, que protagonizou a peça “Orfeu da Conceição” de Vinícius de Moraes em 1956 e João Acaiabe, ator e diretor, que neste ano, comemora 50 anos de carreira.

Os artistas que ajudaram a construir a história das artes negras no país se unem aos artistas da nova geração para abordar a seguinte questão: “como todos enxergam o cenário atual para a cultura no Brasil e qual a perspectiva para os próximos tempos”. Claro que o poderoso trio também contará pérolas de suas trajetórias.

A Terça Crespa é o encontro de artistas negros do teatro, da dança, da literatura, do cinema, da música e da performance, para formação de público, intercâmbio, discussão de temas relevantes a arte negra e construção de material crítico sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por esses artistas, dentro do panorama artístico nacional. A conversa dura duas horas e é de livre acesso ao público.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli