Terça-feira de Provocações na Sede Brás

Publicado em: 10/12/2012 |

O ator Danilo Grangheia é um dos convidados da mesa de discussão de amanhã (11), na Sede Brás (Foto: Divulgação)

Depois de um sábado de temperaturas elevadíssimas, tanto pelo termômetro quanto pela agitação cultural, que envolveu experimentos e uma palestra com o diretor e pesquisador italiano Eugenio Barba, a SP Escola de Teatro continua a todo vapor neste fim de ano.

Assim, amanhã (11), às 9h, na Sede Brás, os aprendizes irão participar de uma grande mesa de discussão com os seguintes convidados: Camila Caldeira Nunes (Socióloga/USP); Danilo Grangheia (Atuação); Kleber Montanheiro (Direção); Cris Lozano (Direção); Evill Rebouças (Dramaturgia); Esio Magalhães (Humor); Márcio Tadeu (Cenografia e Técnicas de Palco); Marcos Moraes (Iluminação), e Daniel Maia (Sonoplastia).

Esses artistas vão compartilhar, com os aprendizes e formadores da Escola, suas apreciações sobre os trabalhos assistidos no Experimento 3 do Módulo Amarelo, no último sábado (8). Trata-se de uma visão geral sobre as investigações cênicas. Eles deverão provocar a todos os envolvidos no projeto, para que eles pensem sobre suas escolhas, sobre o material que foi colocado em cena e as perspectivas cênicas que os trabalhos trouxeram (ou deixaram de trazer), dentro das perspectivas da narratividade, que é o eixo deste Módulo, na Instituição.

Cada um deles terá 10 minutos para as explanações/provocações. Na sequência, a plateia poderá formular suas perguntas aos convidados.

Texto: Majô Levenstein

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023