Teatros alternativos da Espanha não abrem até setembro

Publicado em: 01/06/2020 |

A Red Nacional de Teatros Alternativos da Espanha, que congrega 46 salas, informou que elas não serão reabertas pelo menos até setembro.

Seus dirigentes afirmaram ao jornal espanhol El País que, para estas salas, é muito mais custoso se adaptar às novas regras sanitárias. Assim, neste momento, elas preferem se articular para levantar recursos do que voltar com espetáculos.

Para Jacobo Pallarés, presidente da Red, o momento é para criar e planejar bem a reabertura futura. “Preferimos dedicar os próximos meses à nossa outra faceta, atuar como espaços de criação, e nos darmos tempo para pensar bem a reabertura”, declarou ao El País.

Fazem parte da Red teatros espanhóis importantes como o Cuarta Pared, de Madri, o Tantarantana, na Catalunha, e o Ultramar, de Valência.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli