Teatro San Martín, de Buenos Aires, completa 60 anos como importante palco latino

Publicado em: 09/06/2020

Um dos mais importantes templos das artes cênicas na Argentina, o Teatro Municipal General San Martín acaba de completar 60 anos de trajetória como importante farol teatral da América Latina. O famoso espaço da avenida Corrientes, no coração do centro de Buenos Aires, foi inaugurado em 1960 e é marcado por obras que marcaram a história do teatro latino e ibero-americano.

O complexo teatral possui três salas teatrais, sendo que a maior, Martín Colorado, abriga 1049 espectadores, a do meio, Casacubierta, 566 pessoas, e a menor, Cunil Cabanellas, 200 poltronas.

Nesta quarentena, o San Martín tem disponibilizado online peças que foram encenadas em seus palcos e também no Complexo Teatral Buenos Aires, do qual faz parte, e que ainda conta com os teatros Presidente Alvear, Regio, De la Ribera e Sarmiento. Para celebrar seus 60 anos, o Teatro San Martín criou uma página especial com todos os detalhes de sua história.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 22/ 10/ 2021

Carolyn Ferreira e Cristiano Carvalho, artistas egressos da SP, estreiam divertido show de mágicas no Clube Barbixas

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Thais Neres, estudante de humor da SP, estreia comédia cheia de mistérios neste final de semana

SAIBA MAIS

Notícias | 21/ 10/ 2021

Clayton Nascimento, artista docente da SP, apresenta o premiado espetáculo MACACOS via Youtube

SAIBA MAIS