Teatro Porto Seguro celebra cinco anos com live especial no sábado

Publicado em: 15/05/2020 |

Importante sala cênica de São Paulo, o Teatro Porto Seguro vai comemorar seus cinco anos no bairro de Campos Elíseos com uma live especial programada para este sábado (16), a partir das 17h em seus canais oficiais no YouTube e Facebook.

Participam artistas diversos que estiveram no palco desde 2015. Representam o teatro Marcelo Médici, Fernanda Torres e Irene Ravache, mas também haverá pocket show dos cantores Daniela Mercury, Zélia Duncan e Guilherme Arantes. Mauricio de Sousa e seu filho Mauro Sousa refletem sobre as produções de teatro infantil com os personagens mais queridos das crianças brasileiras: a Turma da Mônica.

Gerente geral e curador do Teatro Porto Seguro, André Acioli declarou que que transmissão comemorativa online neste sábado é “uma forma de aproximar público e artistas”. O teatro Porto Seguro já recebeu 430 mil espectadores em 223 atrações realizadas até o último dia 15 de março, quando fechou suas portas por conta da pandemia do novo coronavírus.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024