Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Teatro Oficina lança podcast com peças radiofônicas

Publicado em: 25/06/2020

Diante do distanciamento social por conta da pandemia do covid-19, diversos grupos teatrais buscaram meios para manter suas atividades online, e a grande maioria optou por peças online. Diante disso, o Teatro Oficina lançou o podcast Rádio Uzona para transmitir peças em formato radiofônico.

Para a estreia do canal, o grupo escolheu o texto “Pra Dar um Fim no Juízo de Deus”, escrita por Antonin Artaud em 1948, e encenada entre 1996 e 1998, e reencenada entre 2014 e 2016, pelo Oficina., com direção de Zé Celso.

A pré-estreia aconteceu no dia 11 de junho, para ouvintes que contribuíram através do ingresso solidário – ação do grupo para manter o espaço físico do teatro. Victor Rosa, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, faz parte do elenco de vozes.

Todos os ensaios aconteceram através de videoconferência, nos quais os atores gravaram os textos e os músicos a trilha sonora, conseguindo assim manter a atividade teatral.

A escolha do texto de Artaud é simbólica para o momento, já que originalmente o texto foi encenado através de uma transmissão de rádio em 1950. Além de “Pra Dar um Fim no Juízo de Deus”, outras produções serão encenadas em formato de áudio.

Ouça e acompanhe o Oficina:

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 05/ 08/ 2022

Fábio Flopes e Felipe Tchaça, artistas egressos da SP, divulgam peça Bixa Pare ou Ser Tão de Mim, na Oficina Cultural Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

Notícias | 05/ 08/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 05/ 08/ 2022

Nota de pesar: morre Jô Soares aos 84 anos

SAIBA MAIS