EN | ES

Teatro independente planeja reabertura no Uruguai

Publicado em: 02/06/2020 |

País latino-americano que vem sabendo lidar com a pandemia do novo coronavírus, o Uruguai já planeja a reabertura de suas salas teatrais independentes. 

Maior teatro independente uruguaio, o El Galpón afirmou que cederá gratuitamente suas três salas no centro de Montevidéu a outros grupos que queiram encenar e estão sem espaço. 

Segundo o jornal uruguaio La República, a direção do El Galpón já começa a gerenciar sua abertura parcial de acordo com as regras sanitárias locais e número reduzido de espectadores. 

Como o El Galpón é o único teatro independente que possuiu uma sala grande, com 800 lugares em Montevidéu, ela será bem-vinda para que espectadores mantenham a distância mínima dos protocolos sanitários. 

Os donos do El Galpón se mostraram solidários com os outros companheiros do teatro que não possuem salas grandes nas quais poderiam apresentar seus espetáculos com o distanciamento sugerido entre os espectadores. 

 

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa




Relacionadas:

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo “Mutação de Apoteose”

SAIBA MAIS