Teatro de Narradores ocupa Sesc Belenzinho

Publicado em: 20/06/2013

O grupo Teatro de Narradores, que está completando 15 anos de trajetória, leva sua história de trabalho coletivo até o Sesc Belenzinho, em uma ocupação que vai até 28 de julho, com uma programação que destaca momentos importantes de definição temática e formal. 

 

Além da leitura de peças e conversas com artistas e professores, o coletivo estreia dois espetáculos, que buscam a compreensão das forças políticas no Brasil durante a ditadura militar.

 

A primeira montagem que entra em cartaz é “Retrato calado”, com temporada de 22 de junho a 21 de julho. Em cena, um olhar sobre as torturas cometidas na ditadura militar para compreender as forças em jogo, a partir do livro homônimo de Luíz Roberto Salinas Fortes.

 

Grupo revê sua história em ocupação (Foto: Divulgação)

 

Já em “Ensaio sobre o sim e o não”, que será apresentada de 26 de junho a 25 de julho, o grupo apropria-se da peça “Aquele que diz sim, aquele que diz não”, de Brecht. Nesta versão, um professor universitário e seu grupo estão envolvidos na preparação de uma ação clandestina na cidade de São Paulo, em 1969.

 

Em 29 de junho, às 15h, acontece o encontro com o filósofo e professor Paulo Arantes e o ensaísta, crítico, dramaturgo e professor André Lepecki, que conversam com o público acerca do tema “Para a anatomia de um corpo político”. Outra discussão será realizada em 6 de julho, e terá o professor José Antônio Pasta falando sobre o tema “Brasil: Formação/Supressão/Alegoria”.

 

Também no mês de julho, serão promovidas várias leituras: no dia 24, “Cabaré paulista: do manifesto contra o trabalho”, de José Fernando Azevedo; no dia 26, “A medida tomada”, de Bertolt Brecht; no dia 27, “Pílades”, de Pier Paolo Pasolini, e no dia 28, “As mãos sujas”, de Jean-Paul Sartre.

 

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Serviço

Ocupação: Teatro de Narradores

Quando: Até 28 de julho

Onde: Sesc Belenzinho

Rua Padre Adelino, 1.000

Tel.: (11) 2076-9700

Espetáculos, R$ 24; demais atividades, grátis.

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS