EN | ES

Tablado de Arruar encena ‘Abnegação III – Restos’ na OC Oswald de Andrade

Publicado em: 27/07/2016 |

Cena de “Abnegação III – Restos”. Foto: divulgação

 

Depois de estrear no Sesc Ipiranga, o espetáculo “Abnegação III – Restos”, do grupo Tablado de Arruar, tem uma nova temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre os dias 2 e 31 de agosto. Com direção de Clayton Mariano e Alexandre Dal Farra, que também assina a dramaturgia, a montagem mostra cinco situações que ocorrem em 2014, nas casas de pessoas de diferentes extratos sociais.

Às vésperas da Copa do Mundo, o país ainda tem uma inflação baixa, o dólar está a menos de R$2 e a reeleição apertada de Dilma Rousseff indica que aquele não será um governo simples. Os personagens são um padre que lutou contra a Ditadura Militar, um sindicalista, um advogado, um ex-guerrilheiro e um atuante na luta armada; todos ajudaram a fundar o Partido dos Trabalhadores. Eles se misturam com jovens que já nasceram sob o governo do PT.

Além de mostrar as contradições entre essas gerações, a peça faz crítica ao governo que tentou promover a inclusão das classes mais baixas pela via do consumo e do pacto social – em que as políticas sociais eram combinadas com o crescente enriquecimento daqueles que já eram ricos.

Como o texto foi escrito antes do impeachment, um epílogo aproveita o discurso de despedida da presidente para tentar imaginar novas possibilidades políticas. O elenco conta com a participação de Alexandra Tavares, Amanda Lyra, André Capuano, Antonio Salvador, Ligia Oliveira e Vitor Vieira.

O espetáculo encerra a “Trilogia Abnegação”, composta ainda por “Abnegação I” e “Abnegação II – O Começo do Fim”, ambos de Dal Farra, que tem a proposta de investigar a estrutura política brasileira atual e o desenvolvimento do único governo que se aproximou minimamente da esquerda no Brasil.

 
Serviço

Abnegação III – Restos, de Alexandre Dal Farra
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363, Bom Retiro. (11) 3221-5558
Reestreia 2/8.  Ter. e Qui., 20h. Até 31/8
Grátis. 90 min. 16 anos
 

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS