Sucesso no teatro, Os Satyros criam versão de ‘A Filosofia na Alcova’ para o cinema

Publicado em: 16/11/2017

A atriz Phedra de Córdoba em ‘A Filosofia na Alcova’. Foto: André Stéfano/Divulgação

Sucesso no teatro brasileiro, a montagem de “A Filosofia na Alcova”, d’Os Satyros, ganha agora uma versão para cinema, exibida no festival MIX Brasil nesta sexta, 17, às 21h30, no Cinesesc. O longa-metragem tem direção do diretor pedagógico da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, e do coordenador do curso de Direção, Rodolfo García Vázquez.

Baseada na obra de Marquês de Sade, o filma conta a história de Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal. Eles são os protagonistas da história que apresenta a educação de uma jovem virgem (Eugénie), com aulas práticas e teóricas de libertinagem.

Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita, e a última aula é finalmente dada.

No elenco de “A Filosofia na Alcova” estão os atores Henrique Mello (Dolmancé), Stephane Sousa (Juliette) e Bel Friósi (Eugenie). O filme conta ainda com a presença da icônica atriz transexual Phedra de Córdoba, que morreu em 2016 (o longa foi seu último trabalho).




Relacionadas:

Notícias | 19/ 07/ 2019

SP Escola de Teatro tem três cursos de extensão com inscrições abertas

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 07/ 2019

Pedagogia e Biblioteca têm funcionamento alterado no recesso de julho

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 07/ 2019

Matrículas do segundo semestre começam nesta quinta (18)

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign