SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

Publicado em: 24/01/2022 |

Entre as várias atividades e ações promovidas na 10ª edição da SP Transvisão, que acontece entre 23 e 29 de janeiro, uma em especial vai ajudar e colaborará com muitas travestis, mulheres transexuais e homens trans que não possuem o documento de identidade.

A Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em conjunto com a PRODESP, IIRGD e PoupaTempo estão planejando um mutirão de emissão de RG com o nome social.

Confira a galeria especial que celebra a 10ª edição da SP Transvisão

A Adaap, instituição que administra a SP Escola de Teatro, participa da iniciativa fazendo o levantamento prévio da demanda para ajudar na viabilidade da ação.

Novo documento
Segundo a Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, além de apresentar dimensões reduzidas, foram inclusos novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação. O novo RG traz a possibilidade de inclusão do nome social e até oito documentos: título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional (carteira da Fenaj para jornalistas), carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Emoção, homenagens e muito talento: confira como foi o show de abertura da 10ª edição da SP Transvisão, na sede Roosevelt

Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento é facultativa, ou seja, cada cidadão pode optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Para inclusão dos dados, é preciso comprovar as informações, apresentando os documentos originais que se deseja incluir no RG no ato da solicitação do novo documento. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Caso desejem solicitar a alteração, a SP Escola de Teatro solicita que envie seu nome e telefone para o e-mail [email protected], para organização prévia.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia