EN | ES

SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

Publicado em: 24/01/2022

Entre as várias atividades e ações promovidas na 10ª edição da SP Transvisão, que acontece entre 23 e 29 de janeiro, uma em especial vai ajudar e colaborará com muitas travestis, mulheres transexuais e homens trans que não possuem o documento de identidade.

A Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, em conjunto com a PRODESP, IIRGD e PoupaTempo estão planejando um mutirão de emissão de RG com o nome social.

Confira a galeria especial que celebra a 10ª edição da SP Transvisão

A Adaap, instituição que administra a SP Escola de Teatro, participa da iniciativa fazendo o levantamento prévio da demanda para ajudar na viabilidade da ação.

Novo documento
Segundo a Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, além de apresentar dimensões reduzidas, foram inclusos novos dispositivos que aumentam a segurança contra falsificação. O novo RG traz a possibilidade de inclusão do nome social e até oito documentos: título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional (carteira da Fenaj para jornalistas), carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Emoção, homenagens e muito talento: confira como foi o show de abertura da 10ª edição da SP Transvisão, na sede Roosevelt

Também podem constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento é facultativa, ou seja, cada cidadão pode optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Para inclusão dos dados, é preciso comprovar as informações, apresentando os documentos originais que se deseja incluir no RG no ato da solicitação do novo documento. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Caso desejem solicitar a alteração, a SP Escola de Teatro solicita que envie seu nome e telefone para o e-mail info@spescoladeteatro.org.br, para organização prévia.

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 05/ 2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

TBT : Relembre a palestra de Ellen Oléria para os estudantes do curso técnico da SP Escola de Teatro, em 2018

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 05/ 2022

Inscrições abertas para o workshop presencial e gratuito Dramaturgia Comunitária

SAIBA MAIS