Colaboradores da SP Escola de Teatro participam da Rádio Comunitária de Heliópolis

Publicado em: 25/04/2023 |

Foto colorida com João Martins, do Programa Oportunidades, Mônica Madureiro, bibliotecária da SP, e outras quatro pessoas da Unas

João Martins e Mônica Madureiro, colaboradores da SP Escola de Teatro, participam da Rádio Comunitária de Heliópolis, com Genário, Reginaldo e Ana | Foto: Divulgação/2023

Na última quinta-feira, 20 de abril, João Martins e Mônica Madureiro, respectivamente analista de projetos do Programa Oportunidades e bibliotecária da SP Escola de Teatro, em parceria com a UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região, foram convidados a participar da Rádio Comunitária de Heliópolis para divulgar a instituição de ensino.

Durante o encontro também estiveram presentes Genário, do Serviço de Medidas Socioeducativas; Guto, da Comunicação da Unas; Reginaldo, diretor da Rádio; Wagner, locutor da Rádio; e Ana, do Observatório das Favelas.

A temática principal foi abordar a cultura como instrumento de inclusão social e discutir “Qual o papel da cultura na formação cidadã?”. Além de falar sobre a importância da Escola como centro de formação das artes do palco, João e Mônica também falaram sobre cultura, política, financiamento da cultura no Brasil e as dificuldades enfrentadas nessa área nos últimos 6 anos.

Com essa parceria, a sede Brás da SP Escola de Teatro irá receber jovens que cumprem prestação de serviço à comunidade, por terem cometido ato infracional e que são acompanhados pelo Serviço de Medidas Socioeducativas. Os jovens irão frequentar os setores: Programa Oportunidades, Biblioteca e Pedagogia.

Para assistir ao programa completo, clique aqui.

Sobre a UNAS
A UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região é uma entidade sem fins lucrativos que surgiu em 1978 enquanto comissão de moradores da favela de Heliópolis, que lutava pelo direito à moradia e posse da terra.

Em seu trabalho, acredita na pessoa como sujeito de direitos independentemente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito busca parcerias com o poder público, a iniciativa privada e organizações sociais, garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, cultura, assistência social, esporte, saúde, trabalho, mulheres, juventude, LGBTQIAP+, moradia e movimentos de base.

+ Biblioteca da SP Escola de Teatro promove mesa de debate para o Abril Indígena

Confira as fotos:

Foto colorida no estúdio da Rádio Comunitária Heliópolis, com João Martins e Mônica Madureiro, colaboradores da SP, e Ana, Reginaldo e Wagner, representantes da rádio e da Unas

Foto colorida no estúdio da Rádio Comunitária Heliópolis, com João Martins e Mônica Madureiro, colaboradores da SP, e Ana, Regis, Genario e Waguininho, representantes da rádio e da Unas

Foto colorida no estúdio da Rádio Comunitária Heliópolis, com João Martins e Mônica Madureiro, colaboradores da SP, e Ana e Wagner, representantes da rádio e da Unas

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024