SP oferece curso presencial e gratuito de Produção cultural ‘O beabá da produção’ com Marco Prado

Publicado em: 17/02/2022 |

Estão abertas as inscrições para o curso de produção cultural ‘O beabá da produção’ com Marco Prado, que ocorrerá do dia 15 de março a 12 de maio, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro. Serão abordados os sensos de responsabilidade, organização, preparação e execução de eventos culturais. Para se inscrever basta acessar o formulário disponível na página de cursos de extensão da instituição (INSCREVA-SE AQUI).

Sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o projeto Tendas de Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, no sábado (19)

Nos últimos anos, a Produção Cultural passou por grandes movimentações e ampliações de suas atividades. Com a chegada da Covid-19, enfrentamos diversas dificuldades para a continuidade da classe artística e dos eventos. Desta maneira, se faz necessária a preparação de profissionais neste momento de retomada das atividades culturais no período pós-pandemia. Esta é a real proposta deste curso preparatório e introdutório sobre eventos culturais e produção artística da SP Escola de Teatro.

A Produção Cultural exige uma ampla e extrema capacidade de organização, previsibilidade, empenho e rede de conexão. Este curso pretende capacitar os participantes a produzir e organizar eventos artísticos, como espetáculos de dança, teatro, música, circo, atrações infantis, exposições, festivais e mostras de diferentes vertentes. Passaremos desde o início da ideia proposta até a concretização da ação, sem esquecer da divulgação. Teremos a noção básica de um orçamento do escopo proposto, da definição e realização do cronograma, supervisionamento da organização da ação, bem como, o acompanhamento das montagens e desmontagens de cenários, palcos e/ou iluminação e demais quesitos técnicos necessários para a construção de um evento ou ação cultural.

Marco Prado é natural de São Paulo, cursou Ciências Econômicas na Universidade Mackenzie e é formado em Marketing pelo Universidade Mackenzie. Atualmente cursa MBA de Gestão Cultural pela Universidade Anhembi Morumbi. Tem mais de 30.000 eventos realizados ao longo da sua jornada profissional. Foi coordenador operacional da Oficina Cultural Oswald de Andrade, coordenador artístico da APAA, coordenador artístico da Secretaria de Estado da Cultura e coordenador de eventos e cerimonial da Fundação Padre Anchieta. Atualmente, é produtor do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, programa da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, transmitindo aulas da rede de ensino do Estado de São Paulo através da TV Cultura. Participou de diversas palestras sobre Cultura, tais como, SIM São Paulo, Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Música do Sul (Paraná), Festival de Música Móveis Coloniais (Brasília), Festival Abril Pro Rock (Recife), entre outros festivais de relevância na cena cultural brasileira.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024