Sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o projeto Tendas de Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante, no sábado (19)

Publicado em: 17/02/2022 |

No próximo sábado, 19 de fevereiro, das 10h às 13:30h, a sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o projeto Tendas de Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).  Serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos e o tema do evento será Festa dos Bichos; estão todos convidados para esse evento educativo e divertido!

Além de um dia animado com muitas brincadeiras, o público também é levado a entender e aprender um pouco mais sobre Direitos Humanos, Diversidade e Cultura de Paz! O CDHIC foi criado 2009 e possui o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. A organização possui quatro principais áreas de atuação; incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

SP Escola de Teatro e suas realizações em celebração ao centenário de 1922 são destaque no UOL

Fernanda Paniguel, mobilizadora local do CDHIC, explica que quando pensamos nas questões migratórias, o acolhimento e a quebra de fronteiras são fundamentais para garantir a construção de uma cultura de paz. Nesse sentido, a SP Escola de Teatro assume um papel de extrema importância ao receber as Tendas de Cidadania do CDHIC no território do Brás. “Certamente este é um marco para a comunidade Migrante.” completa a ativista.

Com o avanço da vacinação, cursos de dança da Extensão Cultural da SP retomam aulas presenciais

A atriz e coordenadora do Programa Kairós, Cléo De Páris

A ação é realizada em parceria com o Programa Kairós, setor da instituição que oferece bolsa auxílio para estudantes, apoio psicológico e também ajuda em oportunidades profissionais e inciativas internacionais. A competência destas ações possibilita a instituição exercer seu papel de contribuir para a construção de uma sociedade pautada por ideais de justiça e igualdade. A coordenadora do projeto, Cléo de Páris, comenta que, tendo uma das unidades da SP sediadas no Brás, um dos territórios onde mais se concentra a população imigrante, a atuação da instituição é fundamental, além disso a luta é profundamente alinhada aos valores da escola. Ela também ressalta a importância da cooperação com a organização:

“A parceria com o CDHIC nos orgulha muito, pois é uma instituição de extrema importância na luta pelos direitos humanos de imigrantes e refugiados. Trazer a conscientização dos direitos às crianças e adolescentes é uma atitude nobre e necessária.”

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador