SP Música recebe show do novo álbum de Cris Cunha

Publicado em: 26/07/2023 | por: Beatriz Ennes

Fotografia preta e branca de Cris Cunha

Cris Cunha é atração do SP Música na sede Roosevelt nos dias 28 e 29 de julho de 2023 | Arte: Comunicação/ADAAP

Nos dias 28 e 29 de julho, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe a próxima atração do SP Música: Cris Cunha, para seu novo show “Meia Lua”. Ingressos disponíveis via Sympla.

No espetáculo, o artista será acompanhado pela cantora e compositora Bel Aurora, articulando as teclas com timbragens vocais e as texturas eletrônicas onde experimentam novas composições e fazem versões para canções de outros artistas, como Milton Nascimento e Sérgio Pererê. Para a ocasião também terá como participação especial a cantora e compositora francesa Anais Sylla.

Cris Cunha é cantor, ator e compositor mineiro radicado em São Paulo há nove anos. Formado em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado [CEFAR – Belo Horizonte] atuou nos espetáculos “Desvios Urbanos” e “PlayMe”. Em São Paulo, integrou o elenco do espetáculo “A cruz que me carrega” do Núcleo Pé de Zamba, baseado no Congado Mineiro, na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis/MG e montou seu projeto solo, “Retorno de Saturno”, peça-show com direção de João Filho. Estudou com nomes como Titane, Santiago Reyther (Cuba), Raquel Coutinho e Linda Wise (Pantheatre Paris) e integra desde 2017 a equipe de professores da escola de “Canto do Brasil”.

No segundo semestre de 2022, atuou como artista docente da linha de Sonoplastia da SP Escola de Teatro. Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral, “Pro fim do inverno”, com produção musical e arranjos do pianista cubano Yaniel Matos, em que investigou a figura do ator-cantor dentro de sua pesquisa sobre o Filin, um gênero musical cubano.

Atualmente trabalha com o diretor e dançarino Ricardo lazzetta na performance para crianças “Pintando poesia” e prepara seu quarto trabalho musical, no qual irá inaugurar novas parcerias com o escritor e antropólogo Renato Jacques e a cantora Fabiana Cozza. Para este trabalho, estuda a semelhança entre fundamentos da música tradicional de terreiro e música eletrônica, baseado na repetição e nos sons corporais.

+ Residência artística “Nunca Vi Uma Gaivota” estreia em 4/8 na SP Escola de Teatro

Cris Cunha – voz, percussões e programações
Bel Aurora – teclado e acordeão
Anais Sylla – cantora – participação especial